Telemedicina

Pensando na segurança e na saúde dos nossos clientes, implementamos a Telemedicina, um serviço de consultas online que possibilita o contato dos pacientes com a equipe médica, sem que o paciente precise sair de casa. O atendimento de Telemedicina é realizado através de vídeo chamada e as consultas são feitas por um de nossos médicos de referência ou especialistas. São mais de 14 especialidades disponíveis.

Consultório Virtual

Estamos implementando o Consultório Virtual CCG, que será um ambiente personalizado dentro das empresas, facilitando o acesso a Telemedicina e garantindo um bom atendimento.

Os clientes podem consultar com os profissionais das mais diversas especialidades, sem precisar se deslocar.

Consulte dúvidas frequentes

Posso ter acesso à telemedicina?
Os beneficiários de qualquer plano CCG Saúde, com exceção do Dental Plan, podem utilizar o serviço de telemedicina. Basta realizar o agendamento da consulta, ter cadastro no Portal do Cliente (site do CCG) e estar disponível em frente a câmera (celular ou computador) 20 minutos antes do horário da consulta.
Como faço para marcar a consulta de telemedicina?

Você pode marcar a sua consulta por telemedicina no Portal do Beneficiário, escolhendo o local "telemedicina", ou ligar para a Central de Marcações do CCG, no telefone: (51) 2312 1505; ou, ainda, fazer o agendamento através do chat em nosso site.

Quais especialidades médicas eu posso consultar?

Além das consultas de rotina com o seu médico de referência, você pode agendar com as seguintes especialidades médicas: pediatria, psiquiatria, psicologia, cardiologia, endocrinologia, nutricionista, gastroenterologia, hematologia, infectologia, reumatologia, urologia, proctologia, mastologia, cirurgia geral e oncológica. Em todos os atendimentos, os especialistas têm acesso ao prontuário e histórico de cada paciente.

Não tenho o cadastro no Portal do Cliente, não poderei realizar a consulta?

As consultas de telemedicina por vídeo chamada são realizadas através do site https://telemedicina.ccgrs.com.br/ e para acessá-lo você precisa possuir um cadastro no Portal do Cliente. Para acessar o Portal do Cliente, coloque o número da sua carteirinha com 00 antes do número (ex: 0012345678) e a sua data de nascimento (com 8 dígitos). Caso você não consiga acessar, entre em contato através do Fale Conosco.

Na data marcada, como faço para consultar?

No dia da sua consulta, você precisa acessar o site https://telemedicina.ccgrs.com.br/, no mínimo 20 minutos antes da consulta e seguir as orientações:

1. Insira seu código da carteirinha e senha;

2. Selecione a sua consulta e clique em realizar a consulta.

3. Ao aceitar o termo que aparece na tela você será direcionado para a tela de consulta com o médico, onde será necessário habilitar no navegador a permissão para câmera e microfone (basta aceitar os pop-ups que surgirem na tela solicitando esses acessos).

4. Aguarde o seu médico chegar para o atendimento sem fechar a janela do navegador.

Importante: Para realizar a consulta por vídeochamada você precisa ter um computador, tablet ou celular com acesso à internet, câmera, microfone e fone de ouvido. Além disso, lembramos a importância de garantir que a bateria esteja carregada e de haja iluminação no espaço.
Posso realizar a consulta de telemedicina pelo celular?

Sim, no celular você irá abrir o navegador, entrar no https://telemedicina.ccgrs.com.br/ e seguir as mesmas orientações.

Mais informações

Baixe o passo a passo para mais informações sobre telemedicina.

Manual de utilização

Em caso de dúvidas, entre em contato através dos nossos canais oficiais de comunicação ou pelo e-mail telemedicina@ccgrs.com.br