28 abril 2020

Conheça a Telemedicina do CCG Saúde

Pensando na segurança e na saúde dos nossos clientes, implementamos a Telemedicina, um serviço de consultas online que possibilita o contato dos pacientes com a equipe médica, sem que o paciente precise sair de casa. O atendimento de telemedicina é realizado através de vídeo chamada.


Posso ter acesso à telemedicina?

Os beneficiários de qualquer plano CCG Saúde, exceto o Dental Plan, podem utilizar o nosso serviço de telemedicina. Basta realizar o agendamento da consulta, ter cadastro no Portal do Cliente (site do CCG) e estar disponível em frente a câmera (celular ou computador) 20 minutos antes do horário da consulta.

Como faço para marcar a consulta de telemedicina?

Para marcação de consultas em telemedicina ou mais informações, entre em contato através:

Central de Marcação de Consultas: (51) 2312.1505.

Email: telemedicina@ccgrs.com.br

Ou atendimento via chat, aqui no site.

   

Quais especialidades médicas eu posso consultar?

Além das consultas de rotina com o seu médico de referência, você pode agendar com as seguintes especialidades médicas: pediatria, psiquiatria, psicologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, hematologia, infectologia, reumatologia, urologia, proctologia, mastologia, cirurgia geral e oncológica. Em todos os atendimentos, os especialistas têm acesso ao prontuário e histórico de cada paciente.


Na data marcada, como faço para consultar?

No dia da sua consulta, você precisa acessar o site: https://telemedicina.ccgrs.com.br/ no mínimo 20 minutos antes da consulta e seguir as orientações:


1. Ao acessar o site, insira seu código da carteirinha e senha (a mesma senha do Portal do Cliente, o qual você já utilizava).  

2. Ao abrir o portal, a(s) consulta(s) agendada(s) por telemedicina serão exibidas.  

3. Selecione a consulta que você deseja e clique no botão Realizar Consulta 

4. Ao aceitar o termo que aparece na tela você será direcionado para a tela de consulta com o médico, então, é necessário habilitar no navegador a permissão para câmera e microfone.

5. Aguarde o seu médico chegar para o atendimento sem fechar a janela do navegador.

Importante: Para realizar a consulta por vídeo chamada você precisa ter um computador, tablet ou celular com acesso à internet, câmera, microfone e fone de ouvido. Além disso, lembramos a importância de garantires que a bateria esteja carregada e de se posicionares em local bem iluminado.


Posso realizar a consulta de telemedicina pelo celular?

Sim, no celular você irá abrir o navegador, entrar no site https://telemedicina.ccgrs.com.br/ e seguir as mesmas orientações.

Lembre-se: na telemedicina do CCG, o único meio de comunicação entre o paciente e o médico será através do Portal da Telemedicina. O médico fará contato através de ligação telefônica somente em casos que não seja possível sincronização por vídeo. Nesta situação o paciente será contatado.


Para saber mais informações sobre o passo a passo de acesso ao nosso serviço de telemedicina CLIQUE AQUI e veja o Manual de utilização.

Em caso de dúvidas, entre em contato através dos nossos canais oficiais de comunicação ou pelo e-mail telemedicina@ccgrs.com.br.

Veja mais novidades

nov
17
nov
03
mai
04
ago
11
out
20

Centro Clínico Gaúcho está entre as 500 maiores empresas do Sul

nov
17
nov
25

Centro Clínico Gaúcho e Multiclínica assinam parceria e ampliam estrutura de atendimento

nov
22

Centro Clínico Gaúcho está entre as 500 maiores empresas do Sul

nov
14

Centro Clínico Gaúcho entre as marcas mais lembradas em Canoas em 2016

nov
04

Centro Clínico Gaúcho divulga Novembro Azul