CCG implementa processo de Acolhimento nas Unidades
Desde o último dia 10 de dezembro, a Unidade Zone Norte, do CCG, em Porto Alegre, iniciou a implantação do Acolhimento CCG, um novo processo no pronto-atendimento que passa a ser realizado com classificação de risco por meio de triagem especializada. Tudo para tornar o atendimento mais ágil e seguro para os pacientes.
O cliente que chega à unidade e se dirige à recepção ou totem de autoatendimento deve selecionar a opção Acolhimento para ser atendimento pela equipe do serviço e receber uma pulseira com a classificação de risco.
A pulseira vermelha indica que o paciente será diretamente encaminhado à enfermaria para receber atendimento imediato.
A pulseira laranja sinaliza que o paciente será diretamente encaminhado à enfermaria onde aguardará o atendimento.
A pulseira azul indica que o paciente deve ir à recepção ou totem selecionar a opção Pronto-atendimento Clínico e aguardar na sala de espera da classificação azul.
O Acolhimento funciona sempre das 9h às 21h, e deverá ser estendido gradualmente ao longo do tempo às demais unidades de pronto-atendimento.