COVID-19: Alterações no pronto atendimento e consultas presenciais
ATUALIZADO EM: 29/03
Prezados clientes,
Para melhor atender a todos os beneficiários do CCG Saúde que necessitarem de atendimento presencial e suprir a demanda de atendimento para sintomas gripais moderados e graves, realizamos algumas mudanças temporárias no pronto atendimento das Clínicas Canoas, São Leopoldo e Clínica Mais.
Confira o que muda em cada unidade:
CLÍNICA MAIS
Pronto atendimento adulto aberto 24 horas (para casos de gripe e não gripe): a partir das 19h do dia 16/03;
Pronto atendimento pediátrico fechado por tempo indeterminado.
- Em caso de necessidade, busque o pronto atendimento 24 horas do Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre. Disponível para todos os planos CCG Saúde.
CLÍNICA ZONA SUL
A partir de 05/04 - Pronto atendimento adulto e pediátrico aberto 24 horas (para casos de não gripe).
SÃO LEOPOLDO
Pronto atendimento adulto aberto 24 horas (para casos de gripe e não gripe);
Pronto atendimento pediátrico aberto 24 horas (para casos de gripe e não gripe).
CANOAS
A partir do dia 17/03, pronto atendimento adulto exclusivo
para sintomas gripais.
Funcionamento das 7h às 21h30;
Pronto atendimento pediátrico aberto para casos de gripe e não gripe: funcionamento das 7h às 21h30.
Lembrando que nossas clinicas estão preparadas para atender sintomas leves gripais. Pacientes com sintomas graves, como falta de ar e alteração da consciência devem procurar as emergências dos hospitais de nossa rede credenciada, conforme plano contratado.
Além disso, para diminuir ao máximo o fluxo de pessoas nas Clínicas e na rua, reduzindo as chances de contágio, alteramos o atendimento presencial das seguintes especialidades em todas as nossas Clínicas, passando a ser exclusivamente por telemedicina até 31 de março de 2021:
Se você tem uma consulta agendada com uma das especialidades listadas acima, não se preocupe. O seu horário será mantido na data e com o profissional agendado. Apenas a modalidade que deixará de ser presencial e migrará automaticamente para tele atendimento.
Nossa central de Relacionamento com o Cliente entrará em contato com os beneficiários relacionados para maiores esclarecimentos. Caso fique com dúvidas, mande um e-mail para: telemedicina@ccgrs.com.br informando seu nome completo, CPF ou número da carteirinha, data e hora da consulta marcada e um telefone de contato válido com DDD.
Contamos com a compreensão de todos.