07 fevereiro 2022

O CCG Saúde agora faz parte do Grupo NotreDame Intermédica - GNDI

Prezado(a) Beneficiário(a),

É com alegria que informamos que em janeiro de 2022, a operadora Centro Clínico Gaúcho (CCG Saúde) e as demais empresas do grupo, Centro Clínico Rio Grande, Hospital Humaniza e Laboratório Marques D'Almeida passaram a fazer parte do Grupo NotreDame Intermédica – GNDI, a maior operadora de Saúde do Brasil, com mais de 7,6 milhões de beneficiários. Esta ação está alinhada à continuidade da estratégia de expansão do grupo.

Com mais de 50 anos de atuação, o GNDI, que é pioneiro em Medicina Preventiva e oferece as melhores soluções em saúde e odontologia integrais para clientes individuais e empresariais. Tem a missão em “tornar saúde de qualidade acessível a gerações de Brasileiros”, assim como o propósito de ser protagonista em gestão da saúde, garantindo acolhimento, qualidade e sustentabilidade assistencial dos nossos clientes. O trabalho é contínuo!

Somos uma operadora de Saúde que pensa no beneficiário antes que o beneficiário precise pensar nela. Ao longo dos anos, vem se destacando pela rápida e constante evolução na área da Saúde por meio de sua estratégia de verticalização (atendimento em estruturas próprias), a qual resulta em fusões e aquisições contínuas que sustentam a melhoria da qualidade assistencial em saúde oferecida a custos mais acessíveis.

Distingue-se no Setor por oferecer serviços de qualidade pensados em cada etapa do atendimento e para as mais diferentes necessidades. Por isso, dispõe ampla Rede Própria de Centros Clínicos, hospitais, prontos-socorros, maternidades, pontos de coleta de exames ambulatoriais, espaços de convivência para o público sênior e Unidades de Medicina Preventiva, além de Rede Credenciada e clínicas odontológicas presentes em todo o País.

Somos uma empresa que valoriza o capital humano, tendo o acolhimento com um dos pilares estratégicos do grupo. Entendemos que, sem o acolhimento, é impossível manter os padrões de atendimento e de qualidade nos serviços prestados aos nossos clientes.

Sejam bem-vindos!


Dúvidas Frequentes:

O CCG Saúde foi vendido?
Sim, o grupo Notre Dame Intermédica adquiriu o Centro Clínico Gaúcho (CCG Saúde) em meados de 2021. A integração entre as duas empresas iniciou em janeiro de 2022 para trazer ainda mais benefícios para os clientes.

Eu tenho plano do CCG Saúde, como fica minha situação? Vão aumentar o valor do meu plano?
Não haverá qualquer alteração no serviço que você contratou. Todos os clientes que já possuem planos ativos, não terão mudanças em seus contratos. Pelo contrário, estamos trabalhando para oferecer uma medicina de valor com ainda mais qualidade e capilaridade.
Sobre as variações nos valores dos planos, os reajustes já constam nos contratos e seguem determinações da ANS.
 
Como fica o atendimento do plano de saúde? Posso ser atendido por toda a rede do Grupo Notre Dame Intermédica?
O atendimento nas Clínicas CCG e no Hospital Humaniza segue normalmente, sem alterações. Em relação à rede credenciada, vale o que foi contratado para o seu plano, conforme área de abrangência. Sobre o uso da rede do Grupo Notre Dame Intermédica, durante o período de integração, ainda não será possível realizar atendimentos.

Como ficam as consultas e agendamentos realizados até agora? O atendimento nas clínicas será alterado?
Todas as consultas e exames agendados seguirão sendo realizados normalmente, na hora e no dia já marcados. As Clínicas CCG seguem operando normalmente, sem nenhuma modificação em seus locais de atendimento. Qualquer alteração em nosso atendimento, será previamente informado em nossos canais oficiais de comunicação.

Haverá alguma alteração nas consultas odontológicas?
O CCG Saúde conta com um parceiro estratégico para esse tipo de atendimento. Neste primeiro momento de integração, os agendamentos seguem normalmente.

Quanto as carteirinhas, tenho que solicitar uma nova?
Nesse primeiro momento não, os atendimentos seguem normalmente com as carteirinhas atuais ou apresentação de documento oficial com foto.

Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo NotreDame Intermédica 

Veja mais novidades

nov
17
nov
03
mai
04
ago
11
out
20

Centro Clínico Gaúcho está entre as 500 maiores empresas do Sul

nov
17
nov
25

Centro Clínico Gaúcho e Multiclínica assinam parceria e ampliam estrutura de atendimento

nov
22

Centro Clínico Gaúcho está entre as 500 maiores empresas do Sul

nov
14

Centro Clínico Gaúcho entre as marcas mais lembradas em Canoas em 2016

nov
04

Centro Clínico Gaúcho divulga Novembro Azul