04 dezembro 2020

COVID-19: Novas recomendações para atendimento aos clientes CCG Saúde

Prezado usuário,

Como o CCG Saúde vem fazendo desde o começo da pandemia, entramos em contato para informar, com antecedência e de forma transparente, algumas mudanças que estamos realizando em nossos serviços, com o objetivo de continuar assegurando o melhor atendimento para todos os beneficiários de nossos planos, nesse momento de preocupação com o avanço do nível de contaminação pela COVID-19 em nosso Estado.

Especialmente neste momento, que o Sistema de Saúde público e privado passa por uma sobrecarga de casos relacionados à COVID-19, com superlotação de unidades de atendimento, limitações na disponibilidade de leitos de UTI e fechamento de emergências de alguns dos principais hospitais.

Mas graças aos recursos das nossas mais de 20 clínicas próprias de atendimento, seguimos acompanhando e garantindo tratamento aos nossos clientes.

CONFIRA AS NOVAS RECOMENDAÇÕES DE ATENDIMENTO:

Antes de procurar qualquer atendimento, ligue para o CCG24h - 0800 888 9599
Reforçamos o atendimento de nossa equipe assistencial de triagem e orientação em saúde, que agora também conta com um médico de referência (clínico) respondendo dúvidas, orientando sobre as melhores medidas e, se necessário, direcionando para o melhor atendimento 24 horas por dia e de forma gratuita.
 
Priorize consultas por telemedicina
Pacientes com necessidade de consultas devem priorizar a telemedicina. Ou seja, a consulta com o médico de referência ou especialista será realizada por meio de uma chamada de vídeo, sem necessidade de deslocamento. Assim, com o distanciamento necessário, conseguimos reduzir o índice de exposição ao vírus. 
 
Atendimento a pacientes com sintomas gripais
Lembre-se de sempre ligar para o CCG 24h antes de procurar atendimento. Pacientes com sintomas leves devem imediatamente ficar em isolamento social e serão direcionados para atendimento por telemedicina onde, se detectada a necessidade, receberão, de forma virtual, a solicitação para a coleta do exame de detecção da COVID-19. Assim reduzimos a circulação do vírus dentro das nossas unidades, expondo menos os que procuram outro tipo de atendimento e priorizando o atendimento para os que estão com sintomas moderados.
 
Atendimento PRESENCIAL a pacientes com sintomas gripais
Todos os pacientes do CCG Saúde que apresentarem quadro de gripe devem procurar o Hospital Porto Alegre, localizado na Rua Antônio Francisco da Rocha, nº 100 - Bairro Azenha. Os atendimentos de síndromes gripais na Clínica Mais do CCG Saúde (localizada na Avenida Alberto Bins, 509, em Porto Alegre), seguem apenas para a pediatria. Seguimos atendendo pacientes com sintomas gripais nos Pronto Atendimentos das demais unidades CCG. Estamos com fluxos de atendimentos separados, reforço na higienização e preparados para garantir a segurança de todos. Mas solicitamos para os pacientes que apresentarem sintomas leves que priorizem o primeiro atendimento via CCG 24h.
 
Continuidade de tratamentos médicos
Pacientes em tratamento oncológico e imunobiológicos, assim como todos os demais pacientes que, por orientação médica, não possam interromper os seus acompanhamentos, orientamos que mantenham suas consultas e procedimentos conforme já agendados. Gestantes devem seguir com as suas rotinas pré-natal.
 
Acompanhamento pelo programa Mais Saúde
Todos os nossos pacientes, quando houver suspeita de contaminação pela COVID-19, serão acompanhados pelo programa Mais Saúde. Receberão, diariamente, SMS para monitoramento do estado de saúde geral e com orientações pertinentes relacionadas à COVID-19. Os pacientes que tiverem a confirmação da contaminação, através de exame de PCR, serão monitorados por um gerente de cuidado específico e direcionados para atendimento sempre que necessário.
 
Em função da atual instabilidade em toda a rede de atendimento, pedimos aos nossos beneficiários o uso consciente e solidário dos serviços de saúde. Na medida do possível, evitem consultas e procedimentos eletivos, se possível, remarcando as consultas e procedimentos que não tenham urgência. Assim, poderemos reduzir a sobrecarga na nossa rede de atendimento, abrindo espaço para os casos de maior gravidade.

É muito importante que todos tenham consciência de que a pandemia não acabou e reforcem os cuidados, usem máscara e álcool em gel e sigam as orientações de distanciamento social. Assim, protegemos a nós mesmos, as pessoas que amamos e evitamos a indisponibilidade de serviços que podem salvar muitas vidas.

Atenciosamente,
CCG Saúde

    Veja mais novidades

    nov
    27
    nov
    20
    nov
    19

    Transferência de unidade do Laboratório Marques D'Almeida na Av. Assis Brasil, 3217

    nov
    17

    Aviso - Sistema temporariamente fora do ar em 18/11

    nov
    13

    Encerramento das atividades da Clínica CCG Zona Norte

    nov
    06